Temporais e ciclone nas próximas horas
A configuração de um sistema de baixa pressão vai instabilizar muito a atmosfera sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Risco de temporais e vento forte no decorrer dessa quarta-feira (02/09) e início da quinta-feira (03/09).
Essa quarta-feira já iniciará com tempo muito instável e chuva a qualquer hora em toda a Fronteira com o Uruguai e região de Uruguaiana. Em contrapartida, os municípios da Faixa Norte terão um dia mais estável e o sol tende a aparecer, com máximas podendo ficar na casa dos 30°C em trechos dos Vales e Noroeste gaúcho.
Da tarde para a noite, uma frente fria começará a deslocar-se de sul para norte, levando instabilidade para as área onde haverá tempo mais seco. Os modelos meteorológicos mostram que, apesar de não estar nada muito severo, há possibilidade de temporais na troca de massas de ar, sobretudo entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira.
Ciclone
O sistema de baixa pressão deverá se aprofundar entre o Rio Grande do Sul e Uruguai até o fim do dia dessa quarta-feira. No RS, as rajadas mais fortes se darão do quadrante norte por causa da circulação ciclônica. Cidades do Centro, Vales e Aparados, além de todo o Litoral, podem registrar rajadas entre 70/80 km/h. Ondas entre 2/3 metros de altura na Costa.
Modelo GFS mostrando a formação do ciclone extratropical (MetSul). |
--> Análise não profissional. Consulte veículos com meteorologistas.
Comentários
Postar um comentário